quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Final Fantasy VIII

[Este é o meu jogo favorito]

Ano de lançamento:
1999
Console: PlayStation One e PC
Fabricante: Square (hoje Square Enix)
Gênero: RPG




Um jogo que dividiu os fãs.

Uma história de Amor

A interminável luta contra as bruxas

A emoção da luta com G.F's


A introdução do jogo em si é dada a partir de uma animação em CG, com elementos de um teaser. Esta animação atua (apesar de não estar completamente explícito) como uma sinopse do enredo. Também é feita a apresentação crua à história que se dá início logo após a animação, que mostra uma batalha entre o protagonista Squall Leonhart e Seifer Almasy. Posteriormente é revelado que a batalha travada entre os dois fazia parte de um treino para o teste SeeD.

O jogo passa-se num cenário futurístico, com pequenos traços medievais. As Eras são dividas de acordo com a Sorceress de cada época. Narra-se a passagem dos poderes da Sorceress Edea para Rinoa Heartilly, e as tentativas de Sorceress Ultimecia, do futuro, de comprimir o tempo e dominar o presente, utilizando os poderes de Sorceress Adel, que permanecia congelada e aprisionada numa base espacial. A história inicia-se com a sucessão da batalha entre os estudantes do Balamb Garden, Seifer e Squall. Squall é um rapaz de passado misterioso, e cuja sua relação com a instrutora Quistis e Seifer é inicialmente desconhecida. Ele é aspirante a SeeD, e durante as suas missões adquire experiência e conhece a maioria de seus companheiros.

Frequêntemente os personagens sonham com um acontecimento passado, que futuramente vem ao seu conhecimento, são conexões causadas por uma garota chamada Ellone. A trama desenvolve-se em torno de armações políticas e magia, misturada com a personalidade e passado dos personagens, que vão sendo revelados durante o jogo.


Dá uma olhadela ao trailer!

http://www.youtube.com/watch?v=_pZ2ibvZb2Q

2 comentários:

R'N'B WM disse...

the first xD again xD
nunca joguei so te vi a jogar nas aulas xD
mas parace bem fixe :)

ruy_santus disse...

bem esse vocabulário (parace) XD
mas ta fixe o jogo
mt bem :P