quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Final Fantasy VIII

[Este é o meu jogo favorito]

Ano de lançamento:
1999
Console: PlayStation One e PC
Fabricante: Square (hoje Square Enix)
Gênero: RPG




Um jogo que dividiu os fãs.

Uma história de Amor

A interminável luta contra as bruxas

A emoção da luta com G.F's


A introdução do jogo em si é dada a partir de uma animação em CG, com elementos de um teaser. Esta animação atua (apesar de não estar completamente explícito) como uma sinopse do enredo. Também é feita a apresentação crua à história que se dá início logo após a animação, que mostra uma batalha entre o protagonista Squall Leonhart e Seifer Almasy. Posteriormente é revelado que a batalha travada entre os dois fazia parte de um treino para o teste SeeD.

O jogo passa-se num cenário futurístico, com pequenos traços medievais. As Eras são dividas de acordo com a Sorceress de cada época. Narra-se a passagem dos poderes da Sorceress Edea para Rinoa Heartilly, e as tentativas de Sorceress Ultimecia, do futuro, de comprimir o tempo e dominar o presente, utilizando os poderes de Sorceress Adel, que permanecia congelada e aprisionada numa base espacial. A história inicia-se com a sucessão da batalha entre os estudantes do Balamb Garden, Seifer e Squall. Squall é um rapaz de passado misterioso, e cuja sua relação com a instrutora Quistis e Seifer é inicialmente desconhecida. Ele é aspirante a SeeD, e durante as suas missões adquire experiência e conhece a maioria de seus companheiros.

Frequêntemente os personagens sonham com um acontecimento passado, que futuramente vem ao seu conhecimento, são conexões causadas por uma garota chamada Ellone. A trama desenvolve-se em torno de armações políticas e magia, misturada com a personalidade e passado dos personagens, que vão sendo revelados durante o jogo.


Dá uma olhadela ao trailer!

http://www.youtube.com/watch?v=_pZ2ibvZb2Q

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

The Third Birthday

Programador:Square Enix
Editor
:
Square Enix
Gênero
:
Aventura
Formato: PSP
Lançamento: 2009
Jogadores: 1 Jogo em rede: Não disponivel


The Third Birthday é a continuação de Parasite Eve II, lançado originalmente para o PlayStation 1, em 1999.


Baseado no aclamado romance do autor japonês Hideaki Sena — publicado originalmente em 1995 —, Parasite Eve conquistou uma legião de fãs (e alguns prêmios) com a sua trama envolvente que misturava ciência e suspense. O sucesso garantiu uma adaptação para os cinemas e versões para os videogames.

Na realidade, The Third Birthday é uma variação da série Parasite Eve, sendo que o nome, The Third Birthday (algo como o terceiro aniversário) é uma referência a terceira aparição da personagem Aya Brea.

Desde a última aventura de Aya, os encontros com os parasitas (como são conhecidas as criaturas neo-mitocôndriais) reduziram e virtualmente acabaram. Até que em 2009, uma nova epidemia começou a tomar conta do mundo e em 2010, um sistema chamado de Overdive foi desenvolvido para exterminar as criaturas, entretanto somente Aya é capaz de operá-lo.


Peço desculpa mas não encontrei qualquer trailer deste jogo.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

WALL•E

Programador: Heavy Iron Studios
Editor : THQ
Género: Acção/Aventura, Infantil
Formato: PlayStation 2
Data de lançamento: 4 Julho 2008
Jogadores: 1 - 2
Jogo em Rede: não disponível em rede






Aqui está um jogo ao qual ninguem resiste!
O jogo de vídeo homónimo apresenta a mesma história: todos os seres humanos evacuaram a Terra quando o planeta se tornou demasiado poluído para albergar vida, abandonando milhares de robôs WALL•E numa missão de limpeza. No entanto, os robôs sofreram uma avaria e - 700 anos mais tarde - apenas existe um WALL•E, que (depois de tantos anos isolado) desenvolveu emoções.

Então, um robô fêmea chamado EVE chega em busca de vegetação e WALL•E apaixona-se, embora os seus sentimentos não sejam correspondidos por esta criação tecnológica sem emoções. Mas WALL•E agarra-se ao casco da sua nave e segue-a pelo espaço.
A jogabilidade é a uma combinação única de géneros, misturando as plataformas com... os jogos de skateboard. Para aceder a determinadas grades, WALL•E tem de utilizar rampas e saltar sobre brechas. Simultaneamente, o design dos níveis é suficientemente original para assegurar a diversidade - é muito gratificante descobrir a melhor forma de obter os esquivos objectos azuis. As grades normais são destruídas transformando-te num cubo e amassando-as; as vermelhas devem ser eliminadas com o laser WALL•E, sendo que podes desbloquear mini-jogos de bónus, se encontrares todas as grades num nível.
Dá uma olhadela ao trailer!